terça-feira, 30 de junho de 2020

Fiat UNO S 1.5 roubado há mais de 25 anos é recuperado pela PRF na Bahia


Um automóvel Fiat/Uno S 1.5, ano/modelo 1992, com ocorrência de roubo registrada em março 1995, foi recuperado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã de sexta-feira (26), em Rafael Jambeiro (BA). Um homem foi preso, por suspeita de receptação.

Equipe da PRF realizava fiscalização de combate a criminalidade da Operação Tamoio II no Km 483 da BR 116, quando abordou o Uno com placas de Sorocaba (SP). O veículo era conduzido por um homem de 37 anos.

Durante a fiscalização no veículo, os agentes solicitaram os documentos do condutor e do automóvel. Ao realizarem vistoria minuciosa no carro, os PRFs constataram indícios de adulterações nos elementos de identificação veicular e perceberam que o carro circulava com placas clonadas.

Seis suspeitos de homicídios, tráfico e roubo de veículos são presos em Salvador


Seis homens foram presos na tarde desta segunda-feira (29), durante uma ação policial no bairro de Pernambués, em Salvador. Conforme a Secretária de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o grupo é responsável por homicídios, tráfico, roubo de veículos, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores, e também atuava na região do Nordeste de Amaralina.

Segundo informações da SSP, equipes das Polícias Militar e Civil monitoravam parte de um grupo, que estava em deslocamento com um veículo, por avenidas de Salvador. Os suspeitos foram presos e flagrante após serem cercados.

De acordo com o órgão, com os homens, foram apreendidos uma submetralhadora calibre 9mm, uma pistola calibre 9mm, carregadores, munições, rádios comunicadores, 82 tabletes de maconha, nove sacos com cocaína, pedras de crack, R$ 7 mil, uma balança e um notebook.

A ação foi feita por equipes da Operação Apolo, Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Rondesp Central e 35ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Iguatemi). *G1

Itabuna: Fiscalização interrompe festa com mais de 100 pessoas em bar

Foto: Reprodução/TV Santa Cruz

A equipe de fiscalização do município de Itabuna precisou intervir, na noite de domingo (28), para dispersar uma festa realizada em um bar ao som de “paredão”. Cerca de 100 pessoas estavam aglomeradas no local. A Patrulha do Som, formada por fiscais da Secretaria da Indústria, Comércio e Turismo (SICTUR), Guarda Municipal e Polícia Militar, recebeu uma denúncia sobre a festa com paredão de som na praça do bairro Lomanto.

De acordo com a SICTUR, o dono do bar fechou o estabelecimento antes de a fiscalização chegar, mas será notificado. O dono do paredão desligou o som e foi embora do local. Além disso, os fiscais também pediram para que as pessoas voltassem para casa.

Tanto o dono do bar quanto as pessoas que participaram da festa desrespeitaram o decreto municipal que proíbe qualquer tipo de festa ou evento em áreas públicas. As denúncias de bares abertos e aglomerações podem ser feitas pelos números 156 ou (73) 98853-7949. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Itabuna, já foram registrados 2.394 casos confirmados, com 1.044 curados e 66 mortes. *Com informações do G1

Secretário de Saúde de Ibirataia anuncia que está curado da Covid-19

Álvaro foi diagnosticado com a Covid-19 no dia 09 de junho.

O Secretário de Saúde de Ibirataia, Álvaro Alves Júnior, anunciou nesta segunda – feira (29), que está curado do Novo Coronavírus (Covid-19). Foram mais de duas semanas de tratamento, em casa, com acompanhamento dos profissionais de saúde. Aos 31 anos, Álvaro foi diagnosticado com a Covid-19 no dia 09 de junho. Em nota, o titular da pasta informou aos moradores da cidade que estava entrando em isolamento total a partir daquele dia para poder tratar a doença. O secretário deixou de frequentar a Secretaria de Saúde, assim que sentiu os primeiros sintomas do coronavírus. (ASCOM / Prefeitura de Ibirataia)

Porto Seguro: Colisão de veículos mata vendedora e deixa 04 feridos

Foto: Reprodução

Um acidente deixou uma pessoa morta e quatro com ferimentos, na tarde desta segunda-feira (29), na BA-001, município de Porto Seguro. De acordo com as informações, houve uma colisão frontal entre um táxi modelo Doblò e um UP nas proximidades do trevo de Arraial d’Ajuda. Com a batida, o táxi pegou fogo e ficou completamente destruído. A vendedora Elies Martins Santos, 40 anos, passageira do carro de passeio, morreu no local.


No táxi, além do motorista de 28 anos, havia dois passageiros, um de 41 anos e outro de idade não confirmada. Já no UP conduzido por um jovem de 18 anos viajam, além da mulher, outro rapaz também de 18 anos. Os feridos foram atendidos no Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro.

O taxista declarou para a polícia que o acidente foi provocado pelos buracos existentes naquele trecho da rodovia estadual. Segundo ele, os dois carros desviavam das crateras quando se chocaram frontalmente. O corpo de Elies, que trabalhava em uma loja de roupas em Trancoso, foi encaminhado para necropsia no Instituto Médico Legal, em Porto Seguro. *Com informações do Radar 64

segunda-feira, 29 de junho de 2020

Camamu: Moto com restrição é apreendida pela PM no Orojó

Foto: 33ª CIPM

Policiais apreenderam uma moto Honda XRE 300, preta, placa PKX 2716, neste domingo (28) no Orojó, distrito de Camamu. De acordo com a 33ª CIPM, o condutor estava em atitude suspeita e foi abordado. Ao ser verificada foi identificado que a numeração do chassi não conferia com a placa que estava no veículo, sendo constatado posteriormente que o veículo possuía restrição de furto/roubo.

O veículo e o seu condutor foram conduzidos e apresentados na Delegacia de Polícia de Valença.

Atualiza Bahia

Pres. Tanc. Neves: Jovem foi assassinado a tiros em um bar próximo ao KM 55


Um jovem identificado pelo prenome Rege, de 25 anos, morador de Serra Grande, distrito do município de Valença/BA, foi morto na madrugada deste domingo (28/06), em um bar próximo ao KM 55. Segundo informações de um amigo da vítima que preferiu não se identificar, “Rege estava em um bar e foi separar uma briga, daí o cara que já tinha rixa com ele, fez os disparos”. ainda segundo informações do amigo, foram três disparos de arma de fogo. Após os disparos populares tentaram socorrer a vítima até o Hospital e Maternidade Luiz Eduardo Magalhães em Presidente Tancredo Neves/BA, só que a tentativa não teve êxito, a polícia técnica do IML removeu o corpo da pedra do hospital. O jovem era casado e pai de uma criança de apenas 01 ano, segundo informações, não tinha envolvimento com práticas ilícitas.

Reportagem AMARELINHO10 com informações do PTN NEWS.

Covid-19: Bahia tem mais de 43 mil curados dos 68 mil infectados e 1.748 mortes

Foto: Divulgação/Governo da Bahia

A Bahia registrou 3.251 novos casos da Covid-19 nas últimas 24h, segundo boletim divulgado neste domingo (28) pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab). Com a atualização dos dados, o estado contabiliza 68.495 pessoas contaminadas. Ainda no boletim, a Sesab anunciou que o número de óbitos aumentou para 1.748 e o de curados para 43.072. Na Bahia, 8.198 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19. O órgão aponta que 23.675 pessoas permanecem monitoradas pela vigilância epidemiológica e com sintomas da Covid-19, que são os chamados casos ativos.

As confirmações ocorreram em 386 municípios do estado, com maior proporção em Salvador (47,80%). Os municípios com os maiores coeficientes de incidência por 100.000 habitantes foram Itajuípe (1.800,79), Ipiaú (1.488,89), Gandu (1.413,45), Uruçuca (1.203,76) e Salvador (1.125,63).

O boletim epidemiológico deste domingo contabiliza ainda 157.776 casos descartados e 72.035 em investigação. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA), em conjunto com os Cievs municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde, até as 17h deste domingo.

quinta-feira, 25 de junho de 2020

Homem é flagrado com R$ 110 mil no bagageiro de motocicleta na Bahia


Um homem foi preso após ser flagrado com R$ 110 mil, em espécie, escondidos no bagageiro da motocicleta que dirigia. O flagrante ocorreu na quarta-feira (24), em Eunápolis, extremo sul da Bahia, conforme informou a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).

O homem responde a inquérito por tráfico de drogas e ao ser questionado, disse não saber a procedência do dinheiro.

A apreensão foi realizada por agentes da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Eunápolis). A Polícia Civil informou por meio da SSP-BA que os policiais passavam pela BR-367, em Eunápolis, quando viram o homem, em uma motocicleta.

Diante do nervosismo do motociclista, os investigadores decidiram fazer a abordagem. No momento da revista, o dinheiro foi achado no bagageiro do veículo.

Após dizer que não sabia a procedência do dinheiro, o homem foi conduzido até a Delegacia Territorial (DT) de Eunápolis. Os R$ 110 mil foram apreendidos e depositados em uma conta judicial. A Polícia Civil vai investigar a origem do dinheiro. *G1

Moradores de Piraí do Norte reclamam da Vigilância epidemiológica

Moradores de Piraí do Norte reclamam da Vigilância
epidemiológica

Os moradores de Piraí do Norte, estão preocupados com o crescimento de casos do novo coronavírus (Covid-19).

Além dessa preocupação, eles ainda reclamam da falta de estrutura da Vigilância Epidemiológica, que não tem enviado agentes para fiscalizar aglomerações e farras.

Em uma postagem nas redes socais, uma moradora ironicamente parabenizou a Vigilância de Pirai.

Na postagem algumas pessoas comentaram.

"A tendência é só piorar, vigilância sanitária é o mesmo que nada em Piraí do Norte"!


Fonte: SulBahia1

Covid19: Wenceslau tem 50 pessoas já recuperadas.


A Prefeitura Municipal de Wenceslau Guimarães, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, confirmou nesta quarta (24), oitenta e três [83] casos positivos para covid-19 no município. 

A boa notícia do boletim epidemiológico desta quarta-feira é o número de pacientes recuperados. Segundo o boletim, em Wenceslau tem 50 pessoas já recuperadas.


Fonte: SulBahia1

Estudo identifica circulação de nova linhagem de zika vírus no Brasil

Foto: Reprodução

Pesquisadores identificaram uma nova linhagem do vírus da zika em circulação pelo Brasil. A constatação foi feita por profissionais da Centro de Integração de Dados e Conhecimentos para Saúde (Cidacs), da Fiocruz Bahia Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). A descoberta foi feita a partir de uma ferramenta que monitora as sequências genéticas do vírus. Conforme reportagem do G1, os pesquisadores detectaram, pela primeira vez no país, um tipo africano dele, com potencial de originar uma nova epidemia.

Um dos líderes do estudo, Artur Queiroz, destaca dois dados que indicam que a linhagem circulou pelo Brasil em 2019. O primeiro é o fato de que ela foi encontrada em dois estados distantes entre si, no Rio Grande do Sul e no Rio de Janeiro. E o segundo é que os hospedeiros que “abrigavam” os vírus eram diferentes: um mosquito “primo” do Aedes aegypt, chamado Aedes albopictus, e uma espécie de macaco. A descoberta foi publicada no início de junho, no periódico “International Journal of Infectious Diseases”.

quarta-feira, 24 de junho de 2020

Moto com adulteração é apreendida pela PM em Ituberá


Policiais apreenderam uma motocicleta Pop 100, placa NTQ-8953, licenciada de Feira de Santana, na terça-feira (23), em Ituberá. De acordo com a 33ªCIPM, os policiais realizavam rondas na região da feira livre, centro da cidade, quando dois indivíduos empreenderam fuga ao avistar a guarnição policial; houve o acompanhando aos suspeitos, os quais revidaram atirando contra os policiais. Em seguida, os suspeitos abandonaram a motocicleta e conseguiram evadir do local. A motocicleta, que estava com a numeração do chassi raspada, foi conduzida e apresentada na Delegacia de Polícia Territorial de Ituberá.

Foto: 33ªCIPM

Colisão entre moto e carreta deixa um morto no Cruzeiro de Laje

Foto: Rede Social

O condutor de uma motocicleta morreu em uma colisão com um caminhão na BR-101, localidade do Cruzeiro de Laje, na manhã desta quarta-feira (24) por volta das 06h50 da manhã.

Conforme relatos, o condutor da motocicleta trafegava em alta velocidade na via, no momento da colisão. Não resistindo aos ferimentos, veio a óbito no local.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) se deslocou até o local para realizar a ocorrência. Não há informações sobre o estado de saúde do motorista do caminhão. As causas do acidente serão investigadas.

O corpo foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Santo Antônio de Jesus onde será necropsiado. A identidade da vítima fatal ainda é desconhecida.

Voz da Bahia

Bahia chega a 51 mil infectados por covid-19

Foto: Reprodução

A Bahia atingiu e ultrapassou a marca de 50 mil infectados pelo novo coronavírus nesta quarta-feira (24). O novo boletim da Secretaria da Saúde (Sesab) informa que o estado registrou nas últimas 24 horas 2.847 novos casos, um recorde diário no estado, que agora contabiliza um total de 51.931 casos confirmados e 1.541 mortes pela doença. Nas últimas 24 horas foram registrados 50 óbitos. Na terça-feira (23) eram 49.084 casos confirmados e 1.491 tiveram óbito confirmado. Dos 51.931 casos confirmados desde o início da pandemia, 27.521 já são considerados curados, 22.869 encontram-se ativos e 1.541 tiveram óbito confirmado. As confirmações ocorreram em 363 municípios da Bahia.

Detran-BA alerta para golpe do site de leilão falso, que usa nome do órgão

Foto: Reprodução

O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) acionou a Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP), nesta quarta-feira (24), para que seja investigado o golpe do leilão falso, na comercialização de veículos em nome do Detran-BA. A ilegalidade ocorre por meio do site www.bahiadetranleiloes.org, que usa indevidamente a logomarca do departamento.

O Detran-BA esclarece que os editais dos leilões promovidos pela autarquia são divulgados no site www.detran.ba.gov.br, sendo que para a realização dos eventos na modalidade online, o órgão tem como parceiros os sites www.brbid.com e www.focoleiloes.com.br.

O departamento de trânsito alerta que, durante a pandemia da Covid-19, cresceu no país o número de sites falsos que prometem supostas vantagens em leilões de veículos. A recomendação é que os interessados em eventos desse tipo fiquem atentos e, no caso de dúvidas, acessem os canais oficiais de comunicação do Detran-BA.

terça-feira, 23 de junho de 2020

A PREFEITURA MUNICIPAL DE PRESIDENTE TANCREDO NEVES PRIORIZA SAÚDE E ESTÁ DESINFECTANDO A SEDE E DISTRITOS DO MUNICÍPIO


A Prefeitura Municipal de Presidente Tancredo Neves através da Secretaria da Saúde está promovendo ações de desinfecção na Sede e nos Distritos de Moenda e Corte de Pedra. Ontem, dia 21/06 a ação aconteceu nos bairros Santo André, Nova Esperança e Colina Verde na sede.


A desinfecção é feita com uma solução Cloreto de polihexametileno biguanida, Cloreto de benzalconeo, álcoois graxos etoxilados. Aplicada por um jato pulverizador, e por um carro pipa, conforme orientação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). 


O serviço está sendo executado por profissionais altamente preparados, com uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), e roupas de proteção apropriadas para evitar riscos de contaminação. 


A ação visa reduzir o risco de contaminação pelo Novo Coronavírus. Hoje, o município já registra 37 casos confirmados da COVID-19.


Reforçamos o pedido para que, se puderem, fiquem em casa. Essa é a melhor estratégia para evitarmos o contágio do vírus.


A LUTA É DE TODOS NÓS.

Governo suspende transporte em mais 14 cidades na Bahia


O Governo da Bahia suspendeu o transporte intermunicipal em mais 14 cidades no Estado. Em Abaré, América Dourada, Andaraí, Apuarema, Caém, Capela do Alto Alegre, Dom Basílio, Ipecaetá, Morpará, Queimadas, Quixabeira, Santa Teresinha, São Felipe e Várzea Nova a medida começa a valer nesta quarta-feira (24) e segue até dia 6 de julho.

Ficam proibidas nesses municípios a circulação, a saída e a chegada de qualquer transporte coletivo intermunicipal, público e privado, rodoviário e hidroviário, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans. A decisão foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (23).

Em Angical, Anguera, Barra do Mendes, Belo Campo, Carinhanha, Chorrochó, Correntina, Formosa do Rio Preto, Guajeru, Ibipitanga, Jacaraci, Jussari, Malhada, Nova Fátima, Pilão Arcado, Serra do Ramalho e Tanhaçu, a medida foi suspensa. Ao todo na Bahia, 300 municípios estão com a restrição.

Veículo roubado e utilizado para fuga de assaltantes é encontrado pela PRF na BR 324


Por volta das 10h de ontem (22), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) localizou um GM/Corsa Wind utilizado por assaltantes para fuga de uma ação anterior, também dos agentes federais.

A equipe se deslocava para as ações da Operação TAMOIO II, quando visualizaram o veículo, já sem os pneus e alguns itens característicos, abandonado na vegetação.

Posteriormente, os policiais identificaram se tratar do veículo que havia sido roubado há 03 dias por 03 indivíduos, para dar fuga durante uma ação da PRF, envolvendo um outro veículo também roubado e recuperado.

Diante dos fatos, o automóvel foi encaminhado à delegacia de polícia judiciária local para adoção das medidas cabíveis. *PRF

Detran-BA anuncia retorno de atendimento em unidades do interior do estado

Retran de Ipiaú segue fechado (Foto: Divulgação)

Seis unidades das Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) voltaram a prestar atendimento para o público desde a segunda-feira (22). A informação é do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA), responsável pelos Ciretrans. Conforme o órgão, o funcionamento ocorre nas seguintes cidades: Cachoeira, Itaberaba, Itabuna, Simões Filho, Valença e Vitória da Conquista. Apesar da retomada, o serviço só funciona por agendamento no portal e aplicativo SAC Digital, por causa das medidas de prevenção ao coronavírus.

Ainda de acordo com o Detran, das 33 cidades do interior que abrigam Ciretrans, em 30 já foram retomadas parcialmente as atividades, por hora marcada no SAC Digital. São elas: Alagoinhas, Amargosa, Brumado, Camaçari, Cachoeira, Barreiras, Conceição do Coité, Cruz das Almas, Euclides da Cunha, Eunápolis, Feira de Santana, Guanambi, Itaberaba, Itabuna, Itamaraju, Itapetinga, Ipirá, Irecê, Itabuna, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Paulo Afonso, Santa Maria da Vitória, Santo Antônio de Jesus, Serrinha, Simões Filho, Teixeira de Freitas, Valença e Vitória da Conquista.

Retran de Ipiaú

O Retran de Ipiaú permanece fechado. A previsão é que seja reaberto na próxima segunda-feira (29). O agendamento poderá ser feito por meio do aplicativo SAC Digital no celular, disponível para iOS ou Android, ou acessar o portal do SAC Digital na internet (www.sacdigital.ba.gov.br), ou ainda pelos telefones 0800 071 5353 (ligação de telefone fixo) ou 4020-5353 (ligação de celular