terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Jovem e três irmãos morrem em acidente com gás tóxico dentro de casa


Quatro irmãos morreram e outros seis parentes foram internados após um acidente com um gás tóxico em Amarillo, no Texas, nos Estados Unidos, nesta terça-feira. De acordo com as autoridades locais, as vítimas estavam em casa quando um vazamento de gás fosfina os intoxicou. O uso de um pesticida pode está relacionado com a tragédia. As informações são da agência de notícias "CNN". As vítimas fatais foram identificadas como Felipe Balderas, de 7 anos; Johnnie Balderas, de 9; Josue Balderas, de 11 e Yasmeen Balderas, de 17.

Os pais deles e outras pessoas que estavam em casa passaram mal e foram internadas. Segundo os bombeiros, antes da tragédia, um parente aplicou um pesticida de uso restrito sob a cada da família para afastar insetos e roedores. Depois, em uma tentativa de retirá-lo, usou um jato de água. Foi o líquido que em reação com o pesticida que causou a liberação do gás que iria intoxicar a todos no local, onde estavam estavam 10 pessoas. As vítimas foram encontradas passando mal por um conhecido que acionou os bombeiros.

Yasmeen e os irmãos mais jovens já estavam mortos quando o serviço de emergência chegou à casa da família. Os demais foram hospitalizados. O caso está sendo investigado pela polícia local que pode condenar o responsável por ter aplicado o pesticida. Enquanto isso, pela internet amigos fazem uma arrecadação para pagar pelo enterro das vítimas. Até o momento já foram arrecadados mais de R$ 50 mil. Fonte: Jornal Extra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário