sexta-feira, 4 de novembro de 2011

EXCLUSIVO: Mutuipenses vão as ruas pelo Hospital Clélia Rebouças

Redação e Fotos AMARELINHO10
Centenas de pessoas, entre eles: alunos do Colégio Aloísio Dias, professores, funcionários do hospital, comerciantes, taxisxtas e comunidades foram as ruas da cidade de  Mutuípe nesta sexta-feira (04) a partir das 08:00 horas, para reivindicar das autoridades local e do estado (SESAB), melhorias para o Hospital e  Maternidade CLÉLIA REBOUÇAS, único na cidade conveniado exclusivamente ao SUS (Sistema Único de Saúde), que presta atendimento em urgência, emergência, obstetrícia, pediatria e clínica médica a mais de 60 anos. O referido hospital, teve seu convênio (contratualização) com o SUS, fixado desde o dia 06 de outubro. O que inviabilizara o funcionamento do hospital e pagamentos.
Tudo vem a crer que a APMI - ASSOCIAÇAO MANTENEDORA DO HOSPITAL que é filantrópico e sem fins lucrativos, Venha passando pelas dificuldades devido a gestão da Presidente da Assossiação que não tem cumprido e honrado as metas que foram contratados pelo SUS, bom como pela falta de prestação de contas dos recursos  recebidos.
A população percorreu as ruas, se pronunciando em praça pública e encerrou a sua manifestação junto ao hospital onde entregaram uma faixa a Drº Divaldo Brandão, que atende a mais de 50 anos e que foi as lágrimas quando discursava e se colocou ao lado do povo e pela vida do hospital e da população.
Os funcionários também questionaram a vinda de uma outra assossiação da cidade de Castro Alves, que não tem boas referências junto a classe médica da região, e que tudo indica que por interesse de alguns, essa empresa venha a aterrissar em terras mutuipenses e possa terminar colocando a unidade em risco e aumente ainda mais seus problemas.










10 comentários :

  1. JUNIOR CARDOSO05 novembro, 2011

    Este hospital tem uma historia que é bem maior que a ambição politica, as vaidades administrativa e a ganancia pelo poder. A comunidade não tem regeitado quem quer que seja que venha a asumir o hospital, mas tmb não aceitam que pessoas que durante 12 anos de administração local, 5 anos na administração do Estado, só agora resolveram enxergar que o HOSPITAL CLÉLIA REBOUÇAS sempre foi digno de ajuda e que só os doentes pela ambição não enxergaram. Parabéns MUTUÍPE, este presente de CLÈLIA e JULIVAL são de vcs.

    ResponderExcluir
  2. Sou de Mutuípe e isso me envergonha. São 12 anos do PT em Mutuípe e nunca ajudaram o Hospital. Deve ser porque podem pagar planos de saúde e não necessitam de seu atendimento. Fábio Professor

    ResponderExcluir
  3. joao r. cardoso05 novembro, 2011

    Joao R. Carddoso (Funcionário do Hospital)

    Nossa luta não se cala é para não aceitar que empresa nenhuma venha assumir o que é nosso, temos 82 anos de história, porque não preservar-mos, o hospital é do povo de Mutuipe, motivo pelo qual que é o povo de mutuípe que tem que administrar ele, se a administração atual foi certificada de incompetente, trocaremos ela. Vamos nos unir a tudo e todos, pois também não aceitamos a conivencia do estado por vários meses em aceitar que aquela administração não cumprisse metas e agora nesse momento empurre uma determinada empresa sem se quer ouvir a opinião dos mutuipenses.
    Vamos continuar firmes e fortes o povo foi as ruas e a voz do povo é a voz de Deus.

    ResponderExcluir
  4. Quando é que o povo de PTN vai sair na inércia e tambem vai protestar pelos seus direitos? O hospital daqui é uma vergonha! Já tivemos casos de mortes por incapacidade ou imcompetencia. Acorda PTN!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo disse...
    O povo de Mutuípe precisa se manifestar. Não se trata de uma luta política partidária, mas de uma luta por polítcas públicas que venham garantir melhorias na qualidade de vida da população.
    Prabéns Cejad, parabéns mutuipenses!!!

    ResponderExcluir
  6. Professora Márcia06 novembro, 2011

    Os alunos do Colégio Aloísio Dias estão de parabés pela iniciativa. Não se amedrontaram diante de tantas ameaças e foram às ruas mostrar sua indignação a respeito dos rumos que um pequeno grupo da APMI de Mutuípe resolveu dar ao Hospital, sem discussão com a comunidade que é a principal interessada em um atendimento de qualidade.
    Professor Fábio e demais leitores, o Sistema é muito bruto! Tentaram calar a comunidade mutuipense, mas os alunos foram em frente! É uma esperança que surge de dias melhores , e que apesar de ter muitas pessoas coninventes com tudo que está acontecendo, tem muitas que já acordaram. Nas discussões feitas a respeito da real situação do Hospital, as máscaras caíram e conseguimos enxergar quem é quem. Reiterando, parabenizo aos alunos do Colégio Aloísio Dias e também do Ruy Barbosa e Colégio Julival Rebouças, que participaram da caminhada pela contribuição que deram a nossa democracia.

    ResponderExcluir
  7. Dr. Cruz

    NÃO SE PODE ACREDITAR.
    A quase três anos atrás a atual presidente da APMIM vem cometendo uma série de irregularidades como recebimento de dinheiro do SUS para execução de procedimentos médicos que foram cortados por ela sem motivos e agora quer dar para um estrangeiro a direção de um patrimônio que é do Mutuipense, dando a todo nós o título de incompetentes querendo passar para a população o título que é exclusivo da administração atual.
    1.Se o Hospital está desse jeito a culpa é da diretoria e principalmente da presidente;
    2.Se não tem mais atendimento no Hospital, a culpa é da presidente que junto com o diretor do Hospital não permitiam a presença de outros médicos no inicio do convênio;
    3.Se o Hospital não tem ambulância no pátio é culpa da presidente que devolveu a ambulância e não devolveu o UNO, porque o UNO é para seu uso particular e a ambulância serve ao público.
    Resumindo, a culpa de todo esse impasse com a SESAB, com a Prefeitura, com a Saúde com os Funcionários é exclusivamente da PRESIDENTE DA APMIM que até agora não prestou conta do ultimo leilão realizado.

    06 de Novembro de 2011

    ResponderExcluir
  8. quanta vergonha para o prefeito de mutuipe, acorda você vai continuar teleguiado pelo es prefeito. acordon Neto a Vez é sua.

    ResponderExcluir
  9. Quata vergonha Mutuipe tem passado com essa dona Celia, que não faz nada que adiministra ir pra frente... nem os armazens de Moises Brito, grupo Chave, o dela e Zé Carlos ela conseguio adiministrar e agora fecha o hospital como se fosse um armazem e faz do povo um saco de cacau com vasoura de bruxa, e que morram todos e ela não ta nem ai.
    E o ex prefeito, aquele risonho das miserias que agora tem o apoio de uma vereadora pra terminar de acabar com os funcionarios e hospital.
    Neto, com todo respeito que te tenho pq votei em você, mas você ta deixando a desejar, ate pq o prefeito é você e o ex é ex, ou sai e entrega logo a celso que da mesma laia do ex.

    ResponderExcluir
  10. Além do Hospital, encontra-se fechado também o INSS... Vale Lembrar que a obra está pronta desde o ultimo pleito eleitoral.

    ResponderExcluir