terça-feira, 30 de junho de 2020

Fiat UNO S 1.5 roubado há mais de 25 anos é recuperado pela PRF na Bahia


Um automóvel Fiat/Uno S 1.5, ano/modelo 1992, com ocorrência de roubo registrada em março 1995, foi recuperado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã de sexta-feira (26), em Rafael Jambeiro (BA). Um homem foi preso, por suspeita de receptação.

Equipe da PRF realizava fiscalização de combate a criminalidade da Operação Tamoio II no Km 483 da BR 116, quando abordou o Uno com placas de Sorocaba (SP). O veículo era conduzido por um homem de 37 anos.

Durante a fiscalização no veículo, os agentes solicitaram os documentos do condutor e do automóvel. Ao realizarem vistoria minuciosa no carro, os PRFs constataram indícios de adulterações nos elementos de identificação veicular e perceberam que o carro circulava com placas clonadas.

Seis suspeitos de homicídios, tráfico e roubo de veículos são presos em Salvador


Seis homens foram presos na tarde desta segunda-feira (29), durante uma ação policial no bairro de Pernambués, em Salvador. Conforme a Secretária de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o grupo é responsável por homicídios, tráfico, roubo de veículos, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores, e também atuava na região do Nordeste de Amaralina.

Segundo informações da SSP, equipes das Polícias Militar e Civil monitoravam parte de um grupo, que estava em deslocamento com um veículo, por avenidas de Salvador. Os suspeitos foram presos e flagrante após serem cercados.

De acordo com o órgão, com os homens, foram apreendidos uma submetralhadora calibre 9mm, uma pistola calibre 9mm, carregadores, munições, rádios comunicadores, 82 tabletes de maconha, nove sacos com cocaína, pedras de crack, R$ 7 mil, uma balança e um notebook.

A ação foi feita por equipes da Operação Apolo, Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Rondesp Central e 35ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Iguatemi). *G1

Itabuna: Fiscalização interrompe festa com mais de 100 pessoas em bar

Foto: Reprodução/TV Santa Cruz

A equipe de fiscalização do município de Itabuna precisou intervir, na noite de domingo (28), para dispersar uma festa realizada em um bar ao som de “paredão”. Cerca de 100 pessoas estavam aglomeradas no local. A Patrulha do Som, formada por fiscais da Secretaria da Indústria, Comércio e Turismo (SICTUR), Guarda Municipal e Polícia Militar, recebeu uma denúncia sobre a festa com paredão de som na praça do bairro Lomanto.

De acordo com a SICTUR, o dono do bar fechou o estabelecimento antes de a fiscalização chegar, mas será notificado. O dono do paredão desligou o som e foi embora do local. Além disso, os fiscais também pediram para que as pessoas voltassem para casa.

Tanto o dono do bar quanto as pessoas que participaram da festa desrespeitaram o decreto municipal que proíbe qualquer tipo de festa ou evento em áreas públicas. As denúncias de bares abertos e aglomerações podem ser feitas pelos números 156 ou (73) 98853-7949. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Itabuna, já foram registrados 2.394 casos confirmados, com 1.044 curados e 66 mortes. *Com informações do G1

Secretário de Saúde de Ibirataia anuncia que está curado da Covid-19

Álvaro foi diagnosticado com a Covid-19 no dia 09 de junho.

O Secretário de Saúde de Ibirataia, Álvaro Alves Júnior, anunciou nesta segunda – feira (29), que está curado do Novo Coronavírus (Covid-19). Foram mais de duas semanas de tratamento, em casa, com acompanhamento dos profissionais de saúde. Aos 31 anos, Álvaro foi diagnosticado com a Covid-19 no dia 09 de junho. Em nota, o titular da pasta informou aos moradores da cidade que estava entrando em isolamento total a partir daquele dia para poder tratar a doença. O secretário deixou de frequentar a Secretaria de Saúde, assim que sentiu os primeiros sintomas do coronavírus. (ASCOM / Prefeitura de Ibirataia)

Porto Seguro: Colisão de veículos mata vendedora e deixa 04 feridos

Foto: Reprodução

Um acidente deixou uma pessoa morta e quatro com ferimentos, na tarde desta segunda-feira (29), na BA-001, município de Porto Seguro. De acordo com as informações, houve uma colisão frontal entre um táxi modelo Doblò e um UP nas proximidades do trevo de Arraial d’Ajuda. Com a batida, o táxi pegou fogo e ficou completamente destruído. A vendedora Elies Martins Santos, 40 anos, passageira do carro de passeio, morreu no local.


No táxi, além do motorista de 28 anos, havia dois passageiros, um de 41 anos e outro de idade não confirmada. Já no UP conduzido por um jovem de 18 anos viajam, além da mulher, outro rapaz também de 18 anos. Os feridos foram atendidos no Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro.

O taxista declarou para a polícia que o acidente foi provocado pelos buracos existentes naquele trecho da rodovia estadual. Segundo ele, os dois carros desviavam das crateras quando se chocaram frontalmente. O corpo de Elies, que trabalhava em uma loja de roupas em Trancoso, foi encaminhado para necropsia no Instituto Médico Legal, em Porto Seguro. *Com informações do Radar 64

segunda-feira, 29 de junho de 2020

Camamu: Moto com restrição é apreendida pela PM no Orojó

Foto: 33ª CIPM

Policiais apreenderam uma moto Honda XRE 300, preta, placa PKX 2716, neste domingo (28) no Orojó, distrito de Camamu. De acordo com a 33ª CIPM, o condutor estava em atitude suspeita e foi abordado. Ao ser verificada foi identificado que a numeração do chassi não conferia com a placa que estava no veículo, sendo constatado posteriormente que o veículo possuía restrição de furto/roubo.

O veículo e o seu condutor foram conduzidos e apresentados na Delegacia de Polícia de Valença.

Atualiza Bahia

Pres. Tanc. Neves: Jovem foi assassinado a tiros em um bar próximo ao KM 55


Um jovem identificado pelo prenome Rege, de 25 anos, morador de Serra Grande, distrito do município de Valença/BA, foi morto na madrugada deste domingo (28/06), em um bar próximo ao KM 55. Segundo informações de um amigo da vítima que preferiu não se identificar, “Rege estava em um bar e foi separar uma briga, daí o cara que já tinha rixa com ele, fez os disparos”. ainda segundo informações do amigo, foram três disparos de arma de fogo. Após os disparos populares tentaram socorrer a vítima até o Hospital e Maternidade Luiz Eduardo Magalhães em Presidente Tancredo Neves/BA, só que a tentativa não teve êxito, a polícia técnica do IML removeu o corpo da pedra do hospital. O jovem era casado e pai de uma criança de apenas 01 ano, segundo informações, não tinha envolvimento com práticas ilícitas.

Reportagem AMARELINHO10 com informações do PTN NEWS.

Covid-19: Bahia tem mais de 43 mil curados dos 68 mil infectados e 1.748 mortes

Foto: Divulgação/Governo da Bahia

A Bahia registrou 3.251 novos casos da Covid-19 nas últimas 24h, segundo boletim divulgado neste domingo (28) pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab). Com a atualização dos dados, o estado contabiliza 68.495 pessoas contaminadas. Ainda no boletim, a Sesab anunciou que o número de óbitos aumentou para 1.748 e o de curados para 43.072. Na Bahia, 8.198 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19. O órgão aponta que 23.675 pessoas permanecem monitoradas pela vigilância epidemiológica e com sintomas da Covid-19, que são os chamados casos ativos.

As confirmações ocorreram em 386 municípios do estado, com maior proporção em Salvador (47,80%). Os municípios com os maiores coeficientes de incidência por 100.000 habitantes foram Itajuípe (1.800,79), Ipiaú (1.488,89), Gandu (1.413,45), Uruçuca (1.203,76) e Salvador (1.125,63).

O boletim epidemiológico deste domingo contabiliza ainda 157.776 casos descartados e 72.035 em investigação. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA), em conjunto com os Cievs municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde, até as 17h deste domingo.

quinta-feira, 25 de junho de 2020

Homem é flagrado com R$ 110 mil no bagageiro de motocicleta na Bahia


Um homem foi preso após ser flagrado com R$ 110 mil, em espécie, escondidos no bagageiro da motocicleta que dirigia. O flagrante ocorreu na quarta-feira (24), em Eunápolis, extremo sul da Bahia, conforme informou a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).

O homem responde a inquérito por tráfico de drogas e ao ser questionado, disse não saber a procedência do dinheiro.

A apreensão foi realizada por agentes da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Eunápolis). A Polícia Civil informou por meio da SSP-BA que os policiais passavam pela BR-367, em Eunápolis, quando viram o homem, em uma motocicleta.

Diante do nervosismo do motociclista, os investigadores decidiram fazer a abordagem. No momento da revista, o dinheiro foi achado no bagageiro do veículo.

Após dizer que não sabia a procedência do dinheiro, o homem foi conduzido até a Delegacia Territorial (DT) de Eunápolis. Os R$ 110 mil foram apreendidos e depositados em uma conta judicial. A Polícia Civil vai investigar a origem do dinheiro. *G1

Moradores de Piraí do Norte reclamam da Vigilância epidemiológica

Moradores de Piraí do Norte reclamam da Vigilância
epidemiológica

Os moradores de Piraí do Norte, estão preocupados com o crescimento de casos do novo coronavírus (Covid-19).

Além dessa preocupação, eles ainda reclamam da falta de estrutura da Vigilância Epidemiológica, que não tem enviado agentes para fiscalizar aglomerações e farras.

Em uma postagem nas redes socais, uma moradora ironicamente parabenizou a Vigilância de Pirai.

Na postagem algumas pessoas comentaram.

"A tendência é só piorar, vigilância sanitária é o mesmo que nada em Piraí do Norte"!


Fonte: SulBahia1

Covid19: Wenceslau tem 50 pessoas já recuperadas.


A Prefeitura Municipal de Wenceslau Guimarães, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, confirmou nesta quarta (24), oitenta e três [83] casos positivos para covid-19 no município. 

A boa notícia do boletim epidemiológico desta quarta-feira é o número de pacientes recuperados. Segundo o boletim, em Wenceslau tem 50 pessoas já recuperadas.


Fonte: SulBahia1

Estudo identifica circulação de nova linhagem de zika vírus no Brasil

Foto: Reprodução

Pesquisadores identificaram uma nova linhagem do vírus da zika em circulação pelo Brasil. A constatação foi feita por profissionais da Centro de Integração de Dados e Conhecimentos para Saúde (Cidacs), da Fiocruz Bahia Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). A descoberta foi feita a partir de uma ferramenta que monitora as sequências genéticas do vírus. Conforme reportagem do G1, os pesquisadores detectaram, pela primeira vez no país, um tipo africano dele, com potencial de originar uma nova epidemia.

Um dos líderes do estudo, Artur Queiroz, destaca dois dados que indicam que a linhagem circulou pelo Brasil em 2019. O primeiro é o fato de que ela foi encontrada em dois estados distantes entre si, no Rio Grande do Sul e no Rio de Janeiro. E o segundo é que os hospedeiros que “abrigavam” os vírus eram diferentes: um mosquito “primo” do Aedes aegypt, chamado Aedes albopictus, e uma espécie de macaco. A descoberta foi publicada no início de junho, no periódico “International Journal of Infectious Diseases”.

quarta-feira, 24 de junho de 2020

Moto com adulteração é apreendida pela PM em Ituberá


Policiais apreenderam uma motocicleta Pop 100, placa NTQ-8953, licenciada de Feira de Santana, na terça-feira (23), em Ituberá. De acordo com a 33ªCIPM, os policiais realizavam rondas na região da feira livre, centro da cidade, quando dois indivíduos empreenderam fuga ao avistar a guarnição policial; houve o acompanhando aos suspeitos, os quais revidaram atirando contra os policiais. Em seguida, os suspeitos abandonaram a motocicleta e conseguiram evadir do local. A motocicleta, que estava com a numeração do chassi raspada, foi conduzida e apresentada na Delegacia de Polícia Territorial de Ituberá.

Foto: 33ªCIPM

Colisão entre moto e carreta deixa um morto no Cruzeiro de Laje

Foto: Rede Social

O condutor de uma motocicleta morreu em uma colisão com um caminhão na BR-101, localidade do Cruzeiro de Laje, na manhã desta quarta-feira (24) por volta das 06h50 da manhã.

Conforme relatos, o condutor da motocicleta trafegava em alta velocidade na via, no momento da colisão. Não resistindo aos ferimentos, veio a óbito no local.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) se deslocou até o local para realizar a ocorrência. Não há informações sobre o estado de saúde do motorista do caminhão. As causas do acidente serão investigadas.

O corpo foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Santo Antônio de Jesus onde será necropsiado. A identidade da vítima fatal ainda é desconhecida.

Voz da Bahia

Bahia chega a 51 mil infectados por covid-19

Foto: Reprodução

A Bahia atingiu e ultrapassou a marca de 50 mil infectados pelo novo coronavírus nesta quarta-feira (24). O novo boletim da Secretaria da Saúde (Sesab) informa que o estado registrou nas últimas 24 horas 2.847 novos casos, um recorde diário no estado, que agora contabiliza um total de 51.931 casos confirmados e 1.541 mortes pela doença. Nas últimas 24 horas foram registrados 50 óbitos. Na terça-feira (23) eram 49.084 casos confirmados e 1.491 tiveram óbito confirmado. Dos 51.931 casos confirmados desde o início da pandemia, 27.521 já são considerados curados, 22.869 encontram-se ativos e 1.541 tiveram óbito confirmado. As confirmações ocorreram em 363 municípios da Bahia.

Detran-BA alerta para golpe do site de leilão falso, que usa nome do órgão

Foto: Reprodução

O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) acionou a Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP), nesta quarta-feira (24), para que seja investigado o golpe do leilão falso, na comercialização de veículos em nome do Detran-BA. A ilegalidade ocorre por meio do site www.bahiadetranleiloes.org, que usa indevidamente a logomarca do departamento.

O Detran-BA esclarece que os editais dos leilões promovidos pela autarquia são divulgados no site www.detran.ba.gov.br, sendo que para a realização dos eventos na modalidade online, o órgão tem como parceiros os sites www.brbid.com e www.focoleiloes.com.br.

O departamento de trânsito alerta que, durante a pandemia da Covid-19, cresceu no país o número de sites falsos que prometem supostas vantagens em leilões de veículos. A recomendação é que os interessados em eventos desse tipo fiquem atentos e, no caso de dúvidas, acessem os canais oficiais de comunicação do Detran-BA.

terça-feira, 23 de junho de 2020

A PREFEITURA MUNICIPAL DE PRESIDENTE TANCREDO NEVES PRIORIZA SAÚDE E ESTÁ DESINFECTANDO A SEDE E DISTRITOS DO MUNICÍPIO


A Prefeitura Municipal de Presidente Tancredo Neves através da Secretaria da Saúde está promovendo ações de desinfecção na Sede e nos Distritos de Moenda e Corte de Pedra. Ontem, dia 21/06 a ação aconteceu nos bairros Santo André, Nova Esperança e Colina Verde na sede.


A desinfecção é feita com uma solução Cloreto de polihexametileno biguanida, Cloreto de benzalconeo, álcoois graxos etoxilados. Aplicada por um jato pulverizador, e por um carro pipa, conforme orientação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). 


O serviço está sendo executado por profissionais altamente preparados, com uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), e roupas de proteção apropriadas para evitar riscos de contaminação. 


A ação visa reduzir o risco de contaminação pelo Novo Coronavírus. Hoje, o município já registra 37 casos confirmados da COVID-19.


Reforçamos o pedido para que, se puderem, fiquem em casa. Essa é a melhor estratégia para evitarmos o contágio do vírus.


A LUTA É DE TODOS NÓS.

Governo suspende transporte em mais 14 cidades na Bahia


O Governo da Bahia suspendeu o transporte intermunicipal em mais 14 cidades no Estado. Em Abaré, América Dourada, Andaraí, Apuarema, Caém, Capela do Alto Alegre, Dom Basílio, Ipecaetá, Morpará, Queimadas, Quixabeira, Santa Teresinha, São Felipe e Várzea Nova a medida começa a valer nesta quarta-feira (24) e segue até dia 6 de julho.

Ficam proibidas nesses municípios a circulação, a saída e a chegada de qualquer transporte coletivo intermunicipal, público e privado, rodoviário e hidroviário, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans. A decisão foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (23).

Em Angical, Anguera, Barra do Mendes, Belo Campo, Carinhanha, Chorrochó, Correntina, Formosa do Rio Preto, Guajeru, Ibipitanga, Jacaraci, Jussari, Malhada, Nova Fátima, Pilão Arcado, Serra do Ramalho e Tanhaçu, a medida foi suspensa. Ao todo na Bahia, 300 municípios estão com a restrição.

Veículo roubado e utilizado para fuga de assaltantes é encontrado pela PRF na BR 324


Por volta das 10h de ontem (22), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) localizou um GM/Corsa Wind utilizado por assaltantes para fuga de uma ação anterior, também dos agentes federais.

A equipe se deslocava para as ações da Operação TAMOIO II, quando visualizaram o veículo, já sem os pneus e alguns itens característicos, abandonado na vegetação.

Posteriormente, os policiais identificaram se tratar do veículo que havia sido roubado há 03 dias por 03 indivíduos, para dar fuga durante uma ação da PRF, envolvendo um outro veículo também roubado e recuperado.

Diante dos fatos, o automóvel foi encaminhado à delegacia de polícia judiciária local para adoção das medidas cabíveis. *PRF

Detran-BA anuncia retorno de atendimento em unidades do interior do estado

Retran de Ipiaú segue fechado (Foto: Divulgação)

Seis unidades das Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) voltaram a prestar atendimento para o público desde a segunda-feira (22). A informação é do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA), responsável pelos Ciretrans. Conforme o órgão, o funcionamento ocorre nas seguintes cidades: Cachoeira, Itaberaba, Itabuna, Simões Filho, Valença e Vitória da Conquista. Apesar da retomada, o serviço só funciona por agendamento no portal e aplicativo SAC Digital, por causa das medidas de prevenção ao coronavírus.

Ainda de acordo com o Detran, das 33 cidades do interior que abrigam Ciretrans, em 30 já foram retomadas parcialmente as atividades, por hora marcada no SAC Digital. São elas: Alagoinhas, Amargosa, Brumado, Camaçari, Cachoeira, Barreiras, Conceição do Coité, Cruz das Almas, Euclides da Cunha, Eunápolis, Feira de Santana, Guanambi, Itaberaba, Itabuna, Itamaraju, Itapetinga, Ipirá, Irecê, Itabuna, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Paulo Afonso, Santa Maria da Vitória, Santo Antônio de Jesus, Serrinha, Simões Filho, Teixeira de Freitas, Valença e Vitória da Conquista.

Retran de Ipiaú

O Retran de Ipiaú permanece fechado. A previsão é que seja reaberto na próxima segunda-feira (29). O agendamento poderá ser feito por meio do aplicativo SAC Digital no celular, disponível para iOS ou Android, ou acessar o portal do SAC Digital na internet (www.sacdigital.ba.gov.br), ou ainda pelos telefones 0800 071 5353 (ligação de telefone fixo) ou 4020-5353 (ligação de celular

Itagibá: Homem é preso acusado de agredir com golpes de porrete o tio de 75 anos

Foto: Divulgação

A Polícia Militar prendeu na manhã de segunda-feira (22) um homem de 42 anos, acusado de agredir com golpes de porrete o tio, um idoso de 75 anos. Conforme informou a PM, o caso foi denunciado por agentes de saúde, após a vítima procurar atendimento médico na Unidade Básica de Saúde do distrito de Tapiraji, município de Itagibá. O caso teria ocorrido na Fazenda Alto da Boa Vista. As agressões ocorreram após desentendimentos familiares. O idoso apresentava lesões na cabeça, mão direita e braço esquerdo. O acusado foi preso e afirmou que agiu em legítima defesa. Ele foi apresentado pelos policiais militares na delegacia de Itagibá. (Giro Ipiaú)

sexta-feira, 19 de junho de 2020

Após assalto, homens são presos e caminhão-tanque com 30 mil litros de combustível é recuperado em rodovia na Bahia


Três homens foram presos e um caminhão-tanque, além de 30 mil litros de combustível foram recuperados, na quinta-feira (18), no interior da Bahia. As prisões foram realizadas por agentes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas em Rodovias (Decarga), de Feira de Santana.

O caminhão foi roubado na BR-324, na região da cidade de Conceição do Jacuípe, a cerca de 100 km de Salvador, e recuperado pelo dono do veículo, em Teodoro Sampaio, distante 35 km de Conceição do Jacuípe. O caminhão tem rastreador,mas foi achado já sem os 30 mil litros do combustível, avaliados em R$ 94 mil.

A ação dos assaltantes foi descoberta através de investigação da Decarga, após o proprietário do veículo informar que o caminhão dele poderia ter sido alvo de assalto na rodovia, já que o sinal de rastreamento do veículo apontava para trajeto diferente do destino final da carga. O homem relatou também que tentou contato com o motorista, mas ao não ser atendido, surgiu a suspeita de assalto.

Por meio do rastreador, o homem encontrou o caminhão abandonado em Teodoro Sampaio, já sem o combustível e o levou para a sede da Decarga em Feira de Santana.

Polícia esteve no galpão no período da noite e recolheu
combustível roubado na Bahia — Foto: Divulgação/Decarga
Feira de Santana

Dois filhos do prefeito de Valença e ex-esposa testam positivo para Covid-19


Os dois filhos, do prefeito, Ricardo Moura, um de 22 e outro de 24 anos, e a ex-esposa, Margarete Portugal, testaram positivo para a Covid-19. A informação foi divulgada pelo prefeito nesta quinta-feira (18).

Segundo o gestor, foi realizada a coleta dos três após eles passarem mal. "Infelizmente meus filhos e a mãe dos meus filhos, os três, estão de Covid. Uma notícia terrível", lamentou o gestor.

Segundo o prefeito, o filho mais velho, Agenor, de 24 anos, e a caçula, Lara, de 22, praticam esportes. "Agenor, um jovem de 24 anos, é nadador, joga basquete, futebol, e sentiu, a noite, uma dificuldade terrível de respirar. Larinha, minha filha, nadadora, já participou de competições, quando chega a noite sente dificuldade de respirar. A gente imagina um fumante, um homem de 70, 75 anos, o que deve passar", lamentou.

No município, de acordo com o último boletim consta, 319 casos confirmados, 133 descartados e 98 curados., além de 10 mortes por Covid.

O prefeito fez um apelo para que a população fique em casa. "Principalmente os idosos, que se cuidem, não saiam. E aos mais jovens que só saiam em uma necessidade, e que usem máscaras, luvas e façam a higiene das mãos para que a gente possa controlar essa pandemia no nosso município. E que a gente possa lutar contra esse vírus devastador que tem causado muitos danos ao nosso país, ao nosso estado e ao nosso município. Hoje é um dia muito terrível na minha cabeça. Que Deus nos dê força para que nosso povo sobreviva a tudo isso. Tenho uma fé em Deus muto grande que isso vai passar", destacou.

COM AUMENTO DE 80% DE CASOS POSITIVOS PARA A COVID-19, A PREFEITURA MUNICIPAL DE PRESIDENTE TANCREDO NEVES DECRETA 'TOQUE DE RECOLHER' EM COMBATE AO NOVO CORONAVÍRUS


A Prefeitura Municipal de Presidente Tancredo Neves decretou o toque de recolher a partir do próximo sábado, dia 20/06 até o dia 05/07, das 20h às 5h do dia seguinte.

A Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal da Saúde desde o início da pandemia já vinha tomando todas as medidas possíveis no enfrentamento ao Novo Coronavírus. Agora, com o crescimento assustador dos casos confirmados da Covid-19, no município, fez-se necessário tomar outras medidas a fim de proteger a população.

Não podemos acolher este inimigo invisível e mortal, hoje, o aumento de casos chega a 80%. 

Colabore! 

Proteja você mesmo, sua família e seus amigos. Apenas saia na rua em caso de extrema necessidade. Todos contra o Coronavírus.

Juntos somos mais fortes!

Morre policial baleado na cabeça durante operação em Salvador

Foto: Arquivo Pessoal

O policial da 50ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) baleado na cabeça durante uma operação no Jardim Nova Esperança na última quinta-feira (11), em Salvador, morreu na noite desta quinta-feira (18). Soldado Danilo Macedo estava internado na UTI do Hospital São Rafael. Ele e os colegas da 50ª CIPM estavam em uma incursão na localidade conhecida como Baixa da Marreta quando homens armados reagiram com tiros à chegada da guarnição.

A Polícia Militar lamentou o falecimento do soldado. “É com extremo pesar que informamos o falecimento do SD PM Danilo MACEDO de Oliveira, da 50° CIPM, que foi alvejado durante troca de tiros em serviço no dia 11/06/20 e estava internado no Hospital São Rafael. Descanse em paz amigo e irmão de farda, até então lutou bravamente e hoje descansou! Que Deus conforte e console toda família enlutada e que sua presença permaneça nas nossas melhores lembranças”, divulgou a instituição.

Três quilos de maconha são apreendidos pela a Polícia Civil em Camamu

Foto: Reprodução / SSP-BA

Um tablete de crack, três quilos de maconha, além de cocaína, foram apreendidas nesta quarta-feira (17), em Camamu, na região de Nova Acaraí.

A força tarefa em Camamu, no combate ao trafico de drogas contou com (Cati), Coordenação de Apoio Técnico à Investigação e do (Depin), Departamento de Polícia do Interior.

Os entorpecentes estavam com um homem, que foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, na sede da 5ª (Coorpin), Coordenadoria Regional de Polícia do Interior de Valença.

Todo material apreendido na ação deve seguir para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde será periciado. O suspeito passará pela audiência de custódia, do Poder Judiciário.

Atualiza Bahia.

PRESIDENTE TANCREDO NEVES SAI NA FRENTE E SERÁ A ÚNICA CIDADE DA REGIÃO EQUIPADA COM UM CENTRO DE ATENDIMENTO COVID-19


O Centro de Atendimento COVID-19 é um marco histórico no Baixo Sul e segue em ritmo acelerado para entrega no município de Presidente Tancredo Neves. A obra que iniciou no dia 05/05/2020, está nos ajustes finais e chegará para amenizar a aflição dos cidadãos tancredenses, proporcionando um atendimento diferenciado e especializado no tratamento a COVID-19. 


Com instalações em um anexo ao Hospital Luiz Eduardo Magalhães e acesso exclusivo, o Centro de Atendimento COVID-19 contará com 07 (sete) leitos, sendo 05 (cinco) leitos clínicos e 02 (dois) leitos de estabilização equipados com 02 (dois) respiradores, 02 (dois) monitores cardíacos, 02 (dois) desfibriladores, 02 (dois) bomba de fusão e dentre outros equipamentos.


O Prefeito Antônio dos Santos Mendes falou sobre esse marco histórico “Estamos vivendo uma pandemia e desde os primeiros momentos amadureci junto ao Secretário da Saúde, Erivaldo Brito, a possibilidade de montar uma estrutura que desse suporte no atendimento as pessoas com sintomas da COVID-19, principalmente aquelas que possam desenvolver um quadro clínico mais grave da doença, e que necessitem de internamento para aguardar a regulação. Juntamos forças e priorizamos aquilo que Deus nos deu e que devemos cuidar, A VIDA. Pensando na vida, em breve iremos inaugurar essa obra. Rogo a Deus, que os cidadãos tancredenses não precisem fazer uso desta sala, mas se precisarem, a equipe médica terá estrutura física para atender” destacou o Prefeito.


ASCON PREFEITURA MUNICIPAL

Falsos policiais são presos acusados de ações criminosas em Salvador

Foto: Divulgação/SSP-BA

Três homens foram presos suspeitos de integrar quadrilha que utilizava farda da Polícia Militar (PM) durante ações criminosas. As prisões ocorreram durante operação da Corregedoria da Secretaria de segurança Pública (SSP-BA), realizada na manhã desta sexta-feira (19). Segundo a SSP-BA, três mandados de prisões, expedidos pela 14ª Vara Criminal da Comarca de Salvador, foram cumpridos na ação, um deles contra um guarda municipal da cidade de Cachoeira.

O grupo é suspeito de envolvimento com roubos, extorsões mediante sequestros e homicídios na capital baiana. Entre os crimes, estão dois assaltos contra as empresas Claro, no Itaigara, e Pão de Açúcar, no Stiep, ambos bairros de Salvador. Os crimes ocorreram no início deste ano.

Com o trio, os policiais apreenderam três simulacros de pistola, um revólver calibre 38, munições, coletes balísticos, algemas, fardas da PM, entre outros objetos. O trio capturado, após exames no Departamento de Polícia Técnica (DPT) e interrogatórios, seguirá para o sistema prisional, em Salvador. *Com informações do G1

OMS fala pela 1ª vez em possibilidade de vacina para este ano

Foto: Reprodução

A Organização Mundial da Saúde (OMS) espera que centenas de milhões de doses de uma vacina contra o novo coronavírus possam ser produzidas ainda neste ano e outros 2 bilhões de doses até o fim do ano que vem, afirmou nesta quinta-feira a cientista-chefe da organização, Soumya Swaminathan.

A OMS elabora um plano para ajudar a decidir quem deveria receber as primeiras doses quando uma vacina for aprovada, afirmou a cientista. A prioridade seria dada a profissionais da linha de frente, como médicos, pessoas vulneráveis por causa da idade ou outra doença e a quem trabalha ou mora em locais de alta transmissão, como prisões e casas de repouso.

“Estou esperançosa, estou otimista. Mas o desenvolvimento de vacinas é uma empreitada complexa, envolve muita incerteza”, disse ela. “O bom é que temos muitas vacinas e plataformas, então, se a primeira fracassar ou se a segunda fracassar, não deveríamos perder a esperança, não deveríamos desistir.”

Cerca de dez imunizantes em potencial estão sendo testados em humanos, na esperança de que um possa se tornar disponível nos próximos meses para prevenir a infecção da covid-19. Países já começaram a fazer acordo com empresas farmacêuticas para encomendar doses antes mesmo de se provar que alguma funciona. Soumya descreveu o desejo por milhões de doses de uma vacina ainda neste ano como otimista, acrescentando que a esperança de até 2 bilhões de doses de até três vacinas diferentes no ano que vem é um “grande se”.

quarta-feira, 17 de junho de 2020

Valença: Operação da PM na Vila Operária apreende drogas; duas pessoas são detidas


Uma operação da Polícia Militar apreendeu drogas e deteve duas pessoas na Vila Operária na terça-feira (16), em Valença. A ação se desencadeou após o surgimento de denúncias de tráfico de drogas no bairro.

De acordo com a 33ª CIPM, os policiais inicialmente fizeram uma abordagem a um homem que se encontrava em atitude suspeita em uma praça e encontraram certa quantidade de drogas próximo ao mesmo. Durante a Operação outras denúncias foram surgindo e após se dirigirem a uma casa, que segundo informações seria utilizada como ponto de tráfico de drogas, foi encontrado mais uma quantidade de drogas com o apoio do cão da PM. No local, um outro homem foi detido.

Na continuidade da ação, os policiais se dirigiram a outra residência que foi apontada também, por denúncia anônima, como ponto de venda de entorpecentes. Diante dos fatos, todo material encontrado e os homens, foram conduzidos e apresentados na Delegacia de Valença. Confira os materiais apreendidos na operação:

✅12 (doze) “pedras” de substância aparentando ser crack, embaladas para venda;
✅26 (vinte e seis) “buchas” de substância análoga a maconha, embaladas para comercialização;
✅02 (duas) “pedras” maiores de substância aparentando ser crack;
✅28 (vinte e oito) “petecas” de substância análoga a cocaína, embaladas para venda;
✅02 (duas) “petecas” maiores de substância aparentando ser cocaína;
✅01 (uma) planta, aparentando ser maconha, plantada em um vaso plástico.